domingo, 11 de novembro de 2018

O hotel Ramada Encore Berrini, em São Paulo, será o primeiro hotel do Brasil a ter um robô como atendente. Recebido o nome de Rebeca Berrini, a máquina é um modelo Sanbot Elf programado pela empresa XRobô e poderá interagir com os hóspedes que chegarem ao hotel.
Rebeca poderá responder perguntas sobre serviços do hotel, horários de funcionamento ou como acessar o WiFi, além de disponibilizar dicas sobre locais interessantes, passeios e bons restaurantes na região. O autômato tem sensores de toque, presença e movimento, o que permite que ele desvie de obstáculos enquanto caminha pelo saguão do local.
A aposta é que Rebeca seja mais que uma simples peça de marketing para chamar a atenção dos clientes hospedados no local. Como várias informações importantes podem ser obtidas simplesmente falando com o robô, os funcionários humanos terão mais tempo para se dedicar a outras tarefas mais complexas.
A XRobô é especializada em fornecer autômatos para atendimento em lojas, shoppings, bancos e restaurantes. A empresa programa modelos como Sanbot Max, Elf e NAO Robot para que eles sejam totalmente personalizados dependendo do local onde serão instalados.


fonte: Tecmundo